Pular para o conteúdo principal

'Saio para ajudar a preservar o diálogo', afirma Palocci na despedida.


Palocci fez discurso de despedida da Casa Civil na tarde desta quarta (8).
Ex-ministro se afastou do governo na terça-feira, em meio a denúncias.


Nathalia Passarinho e Andréia Sadi Do G1, em Brasília

O ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, disse em seu discurso de despedida nesta quarta (8), no Palácio do Planalto, que deixou o cargo para “preservar o diálogo”. Ele afirmou que o embate político, devido à notícia de que teve o patrimônio aumentado em 20 vezes, prejudica o trabalho dele como ministro da Casa Civil. “Se eu vim para ajudar a promover o diálogo, saio agora para ajudar a preservá-lo”, afirmou.
Na presença de Dilma e da sucessora Gleisi Hoffmann, Palocci disse não querer fazer da transferência do cargo um momento triste. “A vida é uma luta permanente e não costumo me abater pelas pedras no caminho”, disse
Segundo o ex-ministro, a manifestação da Procuradoria Geral da República, que decidiu arquivar os pedidos de investigação da oposição, confirmou que ele trabalhou "dentro da mais estrita legalidade respeitando os padrões éticos".
"Ocorre que o mundo jurídico não trabalha no mesmo diapasão que o político. Ficar no governo com a permanência do embate político não permitiria que eu continuasse as atividades", declarou.
‎‎
Palocci elogiou sua sucessora, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). “Quero transmitir meus desejos mais sinceros de boa sorte à minha sucessora. Tive oportunidade de trabalhar com ela [...] Me impressionou sua capacidade de trabalho e dedicação. A postura firme da senadora no Senado comprova o acerto da decisão da presidenta Dilma”, disse.
Ele também agradeceu aos líderes partidários do Congresso, com os quais negociou, por exemplo, o texto do projeto que altera o Código Florestal. “Quero agradecer aos líderes partidários pelo empenho. [...]que estiveram participando de intensos debates. Divido com vocês as vitórias que tivemos e assumo responsabilidades pelas dificuldades. Vocês são grandes líderes”, afirmou.
O ex-ministro afirmou que continuará "leal" à presidente Dilma Rousseff e disse que sai de "cabeça erguida." “Continuarei sendo leal à senhora e ao meu país. Saio com paz de espírito, de cabeça erguida”, disse.
Ao final da cerimônia de posse, Palocci reforçou que não guarda mágoa da imprensa.
"Saio sem mágoas. A imprensa fez o papel dela. Mágoa não levo nenhuma, mas alegrias muitas”.

Depois de toda conquista realmente estava na hora de abandonar o barquino, por que continuar a nevegar com os meros companheiros, pois agora é hora de cuidar da familia, e do patrimonio que fez o vira volta no mundo da politica. realmente Dilma que declaracoes falsas e também Sucessora do Paloci, palavras de hipocresia não adianta, era melhor mesmo você ter declarado sua relacao intima com o Ministro Paloci, já que ele pode comprar você e sua dignidade.

fiquem atendtos pessoas, não caiam na malha fina da cerimonias mal interpretada, que tivemos em rede nacional. Cuidadocom quem você vai deixar assumir o Trono do ex-ministrio  "Coitadinho Dele".

Seja transparente eu não descente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Um governo sem rosto O governo Dilma é mesmo um governo de mulher: todo mês sangra. Submisso, não tem uma identidade própria, uma cara. É um governo que quer preservar a família, o patrimônio, os privilégios. Velho, cansado e viciado, Dilma tenta administrar a casa de um ex-marido, com vários amantes. Por isso, renuncia às próprias certezas, os sonhos, para cumprir a triste tarefa de mãe zelosa, enquanto os filhos fazem estripulias, tendo a certeza da complacência do pai ausente. Em estado de eterna renúncia, Dilma tornou-se uma clandestina, refugiada em um aparelho de Estado. Enquanto isso, os amigos dos filhos fazem a festa, despachando oficialmente dentro dos ministérios, usando a estrutura da casa grande para impressionar os convidados. É um governo de sombras e de sobras, como se viu no mensalão institucionalizado dos restos a pagar. O que o Lula fez com dinheiro transportado em malas e cuecas, Dilma fez com verba oficial, recebendo duas vezes ao que se pagou em a...
Em dois anos e meio, a cidade do Rio de Janeiro assistiu ao encarecimento de seu custo de vida, que afeta não só seus moradores, como também os turistas. A cidade subiu 17 posições no ranking das mais caras do mundo para se viver, ficando na 12ª posição entre os mais de 214 municípios pesquisados, de acordo com a consultoria econômica Mercer.  Ficou mais caro visitar os principais pontos turísticos da capital, principalmente, por causa da proximidade da Copa do Mundo de 2014 e da implantação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). Galeria de fotos: compare os preços A visita ao bondinho do Pão de Açúcar, na Urca (zona sul), está salgada para o bolso de brasileiros e estrangeiros. Enquanto se gasta R$ 44 para conhecer o morro carioca, os turistas que chegam à Estatua da Liberdade não gastam mais do que R$ 30 (incluindo os custos com a balsa que leva até a ilha). A inflação entre junho de 2009 e junho de 2011 corroeu pela metade a renda do trabalh...
"O SAPO" Uma mulher andava na beira de um rio quando viu um sapo preso em uns galhos pedindo socorro. Quando ela chegou perto, ele disse: - Me salva que eu realizo 03 desejos, mas tudo que eu der a você, seu marido ganhará 10 vezes mais. Ela pensou um pouco, mas topou! 1º Desejo Mulher : Quero ser mUUUito, mas mUUUito rica. Sapo : Ok, mas lembre-se que seu marido será 10 vezes mais rico. Mulher: Não tem importância, tudo que é meu é dele, e tudo que é dele é meu .. E ela se tornou muito rica. Ele também. 2º Desejo: Mulher : Quero ser muUUUUito, mas muuuuito bonita. Sapo : Ok, mas a mulherada vai cair em cima do seu marido porque ele vai ser 10 vezes mais bonito que você Mulher : Não tem problema. .. E ela se tornou rica e maravilhooooosa. Ele também. Enfim, o 3º desejo: Mulher : Quero ter um enfartezinho bem pequenininho...  bem de leve... só um susto!... Sapo : (mudo) Nunca subestime a capacidade de uma mulher !!!