
O Brasil Tem Fome!
E fato e ninguem esconde o valor bizarro que será investido nos próximos anos para a realização da copa de 2014 que terá como casa o Brasil.
A recém-eleita Sr.ª Dilma Rousseff prometeu incentivos fiscais para os estados que em sorteio ganharão o direito de ter seus estádios utilizados para realização das partidas do campeonato. E bem verdade que parte do dinheiro que será investido nas reformas desses estádios virá da iniciativa privada, mais vejamos e o restante da verba de onde virá? Sim, do bolso de milhões de brasileiros que todos os dias têm que levantar antes de o sol nascer para trabalhar, e diga se de passagem pagar umas das maiores cargas tributarias do “Mundo”, então me pergunto quem realmente será beneficiado com essa copa? O pobre e que não será, pois como um pai de família que ganha um salario mínimo por mês e tem que cuidar de esposa e filhos poderia pagar um ingresso de R$ 300,00 (valor que foi comercializado o ingresso para o amistoso do Brasil x Holanda realizado em Goiânia no ultimo sábado) quando não consegue pagar uma consulta medica. E simples essa copa não e para o povo brasileiro e sim para uma minoria rica que “pode” arcar com o preço dessa farra. Ora a políticos que dizem que as cidades que receberão esses jogos terão uma melhora significativa em transporte, segurança entre outros, mais e o restante dos brasileiros que pagam por isso todos os dias? Não devemos nos contentar com um beneficio tão pequenos quando levado em consideração os impostos que pagamos. O brasileiro tem fome de comida, o brasileiro tem necessidade de segurança o brasileiro que educação de qualidade. Reza nossa carta magna (constituição brasileira) que todo brasileiro tem direito a saúde, todo brasileiro tem direito a educação, todos tem direito de ir e vir...
Mais não e isso que temos visto, ao contrario disso vemos hoje uma instituição falida como o congresso nacional (falida de moral, não dinheiro), ensinamos aos nossos filhos que roubar não e permitido, que matar e crime, e quem pratica crime vai para traz das grades. Veja bem não estou tentando criar minha própria revolução, estou pedindo para que o povo abra seus olhos, ouvidos e boca para não aceitarmos enriquecimentos ilícitos como o do ministro Palocci que entre um jornal e outro e chamado de “cristo da multiplicação”. Sabemos que a democracia que temos hoje veio com o sangue de muitos brasileiros que tiveram suas vidas roupadas para garantir que pessoas como nos pudéssemos disfrutar do nosso direito de ir e vir. Pergunto-me qual seria o sentimento das famílias desses brasileiros que perderam suas vidas em busca de uma democracia que estamos literalmente deixando morrer, e o pior consentido.
Já dizia Luiz Fernando Veríssimo “Preferir a derrota previa a incerteza da vitória e desperdiçar a oportunidade de merecer” então intendamos que precisamos de saúde, de transporte, de saneamento, de educação o tempo todo e não só de quatro em quatro anos, que pagamos por isso diariamente e não de tempos em tempos.
Não desistimos porque somos brasileiros; ou somos brasileiros porque não desistimos????
Comentários